Google search engine
quinta-feira-21-novembro-2024
Google search engine
InícioHomenagem PetTributo ao Chico Bento

Tributo ao Chico Bento

Se despediu de nós o Chico, o mais adorado cãozinho da raça Yorkshire, extremamente estimado, amado, um pet atencioso, alegre e querido por todos. Os momentos mais marcantes da sua vida foram suas conquistas, constituídas de infinitas amizades, e seu companheirismo extremamente fiel. O nosso Chiquinho, como carinhosamente sempre foi chamado, deixou um legado de grandes amizades feitos nestes quase dez anos de existência. Sempre disponível para as mais divertidas brincadeiras e se transbordava de alegrias com suas exageradas gargalhadas em forma de latidos, sua vida se caracterizou por distribuir e compartilhar os mais variados gestos de carinho. 

Ao se despedir, muitas pessoas próximas ficaram profundamente tristes e só nos resta recordar os momentos agradáveis, inesquecíveis. Vários destes momentos foram documentados em imagens e vídeos para posteridade.

Durante sua vida, foi o companheiro leal de Dona Geraci Tobias, a Dona Nenzica, e seus filhos, Délio Peres, Jane Peres, Deomar Peres, Carlinhos Peres, além de todos os seus parentes e amigos proximos. O nosso irmão Marcelo também teve um contato muito especial com ele. No entanto, Marcelo se foi mais cedo. Há três anos, Deus o convidou para outros propósitos. Para a família, mais saudades.

Jane Peres e Chico. “Ele deixou marcado o seu território aqui nesta terra, deixa também o legado exemplar deste pequeno, grande companheiro, que sempre dedicou a atenção de todos.”

Dona Nenzica entre gestos carinhosos dos netos Felipe e Enzo juntamente com o Chico no aniversário de 85 anos. Recordações…

Na sua despedida, Chico recebeu muitas e merecidas homenagens, e deixa muitas saudades a todos. Chico registra sua passagem por este mundo de adultos, deixando muitas pegadas de carinho em sua trajetória. Para muitos, será um personagem difícil de esquecer, devido à sua habilidade de interagir com as pessoas, de conviver bem com nós humanos e não reclamar. Incrível isto, né!?

Embora estivesse frequentemente em desacordo com outros cães, conseguia estabelecer uma boa relação com seus “parças” de todas as raças. Sempre foi uma criança com o desejo de crescer. Falando em crianças, tiveram muitos acontecimentos que foram maravilhosos de se ver, entre eles, o Chico brincando com os netos de Dona Nenzica, as brincadeiras com o Felipe e Enzo, incrivelmente momentos fotográficos, memoráveis, inesquecíveis. Gritos, risos e latidos reverberavam por todo o lugar, formando um ambiente repleto de energia positiva. Foi devido ao seu modo de agir com todos que Chico não se limitou a ser um animal de estimação, queria mais, foi família. E se atreveu em atitudes que resultaram em admiração.

Por muitas vezes, Chico se comportava como gente, tinha suas rotinas. Sempre nas primeiras horas do dia, ele expressava uma inquietude próximo a alguém da residência. Era a senha para que essa pessoa o acompanhasse em sua habitual caminhada matinal pelas calçadas da cidade, era uma atividade que lhe proporcionava uma sensação de bem-estar que o revigorava para o corre, corre do dia a dia. Numa maneira sempre cativante, a companhia era quase sempre garantida. Era desafiador recusar um pedido de Chico, sua forma única de interagir não permitia espaço para uma resposta contrária.

Quando as visitas chegavam, ele despertava o seu jeito alegre e sapeca de ser. Um jeito moleque e se entregava às suas brincadeiras favoritas.  Com os olhos bem abertos e as orelhas elevadas, ele se deitava ao chão, rodopiando de um lado para o outro à procura de carinho na barriga. Em seguida, retribuía o afeto com um latido suave e manhoso, um sinal de felicidade. Durante os passeios de carro pela cidade, ele se mostrava para todos, numa vaidade única de um cão com memórias. Rememorando o comportamento de um adolescente no auge de seu despertar para a vida.

Nas suas refeições pontuais, sempre foi muito exigente nos horários e na qualidade.  Mas, sempre choramingando por um pedacinho a mais de proteína, acabava por convencer.

Chico foi, mas deixou muitas suas histórias, muitas delas manifestadas em muitos e muitos latidos repletos de felicidades. Sendo feliz e fazendo outros serem. Ele foi muito atencioso na convivência diária com Dona Nenzia Tobias e sua família. Razão de tantas e boas recordações.

E com tristeza que noticiamos a passagem do nosso cãozinho Chico Bento. Neste curto espaço de tempo, ele trouxe muita alegria para a nossa convivência familiar e também de diversos amigos. 

O nosso querido Chico se despediu de todos neste último dia 08 de outubro. Se foi e deixa muitas pessoas de coração partido na cidade de São Miguel do Passa Quatro.  Local onde sempre residiu e estabeleceu um extenso círculo de amizades. Chico está sendo agraciado com diversas e justas homenagens.

Chico, apesar de ter proporcionado muitas alegrias durante sua existência, sempre alegre e extrovertido, não deixou apenas sorrisos por onde passou. Deixou saudades!!!

Adeus, Chico Bento!

Fonte: Redação Repórter Goiás

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular