Zé Gotinha durante jogo do time Atlético Goianiense (Foto: SES)
A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) leva uma ação especial aos campos do Vila Nova e Goiás. Os times goianos, que disputam a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, receberão nos próximos jogos a ilustre visita do Zé Gotinha, símbolo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
A presença do Zé Gotinha nos estádios tem o objetivo de conscientizar torcedores e a comunidade sobre a importância da vacinação na erradicação da paralisia infantil em todo o mundo. A ação é da Gerência de Imunização da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), em parceria com o Rotary Goiânia Anhanguera.
Com uma abordagem lúdica e educativa, Zé Gotinha vai interagir com o público distribuindo panfletos e adesivos com informações sobre as vacinas disponíveis e seus benefícios. Sua presença nos jogos não só promete animar os torcedores, mas também reforçar a mensagem de que a imunização é um ato de amor e cuidado com as crianças.
A ação já foi realizada no jogo do Atlético Goianiense contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly.
“A paralisia infantil é uma doença que pode ser evitada por meio da vacinação, e essa ação busca mobilizar a população para que todos entendam a relevância de manter as carteirinhas de vacinação em dia”, reforça Joice Dorneles, gerente de imunização da SES.
Jogos do Vila Nova e Goiás
Na terça-feira (22/10), o Zé Gotinha estará no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na partida do Vila Nova contra o Amazonas, às 21h30. Na semana seguinte, dia 29/10, é a vez do Estádio Hailé Pinheiro receber o protagonista da vacinação no jogo do Goiás contra o Operário, às 19 horas.
Serviço
Evento: Zé Gotinha na partida do Vila Nova contra Amazonas
Quando: terça-feira (22/10), às 21h30
Onde: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga – OBA (rua 256, nº120, Setor Leste Universitário, Goiânia)
Evento: Zé Gotinha na partida do Goiás contra Operário
Quando: terça-feira (29/10), às 19h
Onde: Estádio Hailé Pinheiro (Avenida Edmundo P. de Abreu, nº721, Setor Bela Vista)
Fonte:Editado por Agatha Couto via Secretaria da Saúde – Governo de Goiás
22 de outubro, 2024 às 10:36:23
Esporte, Saúde