Google search engine
quinta-feira-21-novembro-2024
Google search engine
InícioGoiásGoiâniaPrograma Adote uma Viela busca efervescência cultural do Centro de Goiânia

Programa Adote uma Viela busca efervescência cultural do Centro de Goiânia

Iniciativa integra Programa Centraliza, de requalificação do Centro da Capital, enviado para apreciação da Câmara Municipal pela Prefeitura de Goiânia

Programa Adote uma Viela busca retomar efervescência cultural e ocupação do Centro de Goiânia: iniciativa integra projeto de requalificação do Centro da Capital – Programa Centraliza | Fotos: Secom

https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true

COMPARTILHAR

O projeto de lei que trata da requalificação do Centro de Goiânia, o Programa Centraliza, entregue à Câmara Municipal de Goiânia pelo prefeito Rogério, na última quinta-feira (7/12), institui o Programa Adote uma Viela. O objetivo da proposta é promover a implantação, manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas das vielas localizadas no Centro da Capital.

“Buscamos trazer de volta a vocação inicial do Centro como um espaço de convivência e efervescência cultural dos munícipes. Para isso, vamos incentivar a ocupação de pontos específicos”, detalha o prefeito Rogério, ao frisar que o Centraliza irá promover melhorias na iluminação, limpeza e segurança da região.

A iniciativa viabiliza ações conjuntas da administração pública municipal com a iniciativa privada, pessoas físicas ou jurídicas, sociedade civil organizada e demais entes públicos nas vielas localizadas no perímetro criado por esta Lei Complementar.

São considerados prioritários 10 espaços, entre vielas e pontos nodais: Teatro Goiânia, Beco do Codorna, Cine Lume Ritz Goiânia, Rua do Lazer, Grande Hotel (Art Déco), Parthenon Center, Praça José Ximenes, Camelódromo, Mercado Central de Goiânia e Praça do Bandeirante (Cruzamento entre o BRT Anhanguera e BRT Norte/Sul).

Adote uma Viela
O Programa Adote uma Viela será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), que fará a instrução, análise, celebração e controle dos termos de cooperação que tenham por objeto as áreas referidas na lei.

“Havendo projeto urbano-paisagístico apresentado pelo adotante será submetido à apreciação e aprovação do Comitê Gestor do Programa Centraliza e de servidor técnico comprovadamente qualificado junto aos conselhos de classe”, diz trecho do projeto.

Ainda de acordo com o projeto de lei, mais de uma viela poderá ser objeto de adoção pela mesma pessoa jurídica ou física interessada, bem como será permitida a adoção de uma mesma viela por mais de uma pessoa jurídica e/ou física interessadas simultaneamente, desde que constante em um único termo de cooperação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular