Google search engine
quarta-feira-16-abril-2025
Google search engine
InícioALEGOVirmondes Cruvinel propõe homenagem a profissionais que contribuem com o engrandecimento de...

Virmondes Cruvinel propõe homenagem a profissionais que contribuem com o engrandecimento de Goiás

Em solenidade realizada na noite dessa terça-feira, 8, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) homenageou quatro profissionais do Direito, com a concessão do Título de Cidadania Goiana. Outras três pessoas foram agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Os novos goianos honorários são: a juíza de direito da Comarca de Goiânia, Aline Vieira Tomás Protásio; o advogado Cláudio Mariano Peixoto Dias; o procurador do Estado, Glauco Henrique de Freitas; e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Goiás, Murilo Polati Rechinelli. E a comenda foi entregue ao diretor comercial da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), Hugo Cunha Goldfeld, ao servidor público Lourival de Moraes Fonseca e ao advogado e ex-vereador por Goiânia Mizair Lemes da Silva.  

A sessão foi presidida pelo propositor da homenagem, Virmondes Cruvinel, que teve ao seu lado, na mesa diretiva: o desembargador Jeová Sardinha de Moraes, representante do Tribunal de Justiça de Goiás; o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga; o conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) Lourival de Moraes Fonseca Júnior, que representou a entidade; e o vereador por Goiânia Vitor Hugo (PL), representante da Câmara Municipal.

Em sua mensagem aos homenageados, Cruvinel lembrou que, entre as atribuições do Legislativo, além de formular leis e de fiscalizar o Executivo, está também o de reconhecer as pessoas que atuam, de forma positiva, para a sociedade. “Diante de muitos problemas que vemos no mundo, no país, no nosso estado, na nossa cidade, às vezes só os exemplos ruins são divulgados. São os exemplos que aparecem nos noticiários, nas redes sociais. E esse momento aqui é oportuno para que possamos resgatar bons exemplos, pessoas que contribuem com a sua missão em sociedade e que fazem, também, que inspiremos outras pessoas.”

O legislador disse que escolheu os homenageados com essa referência de serem bons exemplos. Em seguida, antes de entregar as honrarias, o deputado citou um pouco da atuação e parte do currículo de cada homenageado. “Temos certeza de que esses exemplos aqui trazidos hoje, são exemplos para ficarem para nossa reflexão, sobre o nosso papel de servir, o bem que nós queremos ao nosso Estado e a vontade de se fazer a diferença em sociedade.”

Terra quente

Em seu discurso, a juíza Aline Vieira afirmou que se sentia orgulhosa e honrada em receber a cidadania goiana, observando, porém, que ela já se sente goiana desde o primeiro dia em que pisou nessa terra quente. “Não só de temperatura, mas muito mais em calor humano, e fui acolhida por uma comunidade com a qual hoje, compartilho minha vida e que me impulsiona a acordar todas as manhãs com a certeza de que há sempre algo que eu possa fazer para contribuir com um mundo melhor.”

Na sequência o advogado Cláudio Mariano Peixoto Dias fez uso da palavra sublinhando que sentia uma emoção indescritível ao receber o título de cidadania. Para ele, a honraria tem um grande significado. “Este momento não é apenas uma honra pessoal, mas também uma celebração das profundas e duradouras conexões que desenvolvi com esse Estado vibrante e com o seu povo, caloroso e acolhedor.”

O delegado Murilo Polati lembrou da sua trajetória na Polícia Civil goiana desde que foi aprovado no concurso público, em todas as lotações pelas quais passou, onde fez muitos amigos, até chegar hoje ao cargo de delegado-geral adjunto. E destacou todo o carinho e generosidade com que ele e a família foram recebidos em Goiás. “Esse título não é só meu, ele também pertence à minha equipe de trabalho e à minha família, que sempre me apoiou. Receber esse diploma é uma das maiores honras da minha vida. E mais do que um reconhecimento, ele é também um compromisso, de continuar trabalhando com seriedade, empatia e dedicação junto à minha querida Polícia Civil do Estado de Goiás.”

Por fim, o diretor da Saneago, Hugo Cunha Goldfeld, subiu à tribuna e agradeceu aos colegas servidores públicos que estiveram com ele, em todos os cargos que ocupou. Segundo Goldfeld, eles são os verdadeiros responsáveis por todos os feitos por ele realizados. O gestor  agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel pelo reconhecimento, que ele disse, em tom de brincadeira, ser “imerecido. 

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments