Google search engine
sexta-feira-20-setembro-2024
Google search engine
InícioSocialMais de 200 pessoas atendidas na 8ª edição do Dignidade na Rua

Mais de 200 pessoas atendidas na 8ª edição do Dignidade na Rua

Lucas Corrêa procurou uma vaga de emprego (Foto: Wagnas Cabral)

Cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social tiveram acesso a mais de 30 benefícios e serviços ofertados na oitava edição do projeto Dignidade na Rua nesta terça-feira (10/09), no Cepal do Setor Sul, em Goiânia,

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e faz parte do Goiás Social, com parceria de várias outras secretarias e órgãos de governo, como a Defensoria Pública, Secretaria da Educação (Seduc-GO), Secretaria da Retomada e OVG, além do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, ONGs, entre outros.

Absorventes e roupas foram distribuídos durante evento (Foto: Wagnas Cabral)

Entre os serviços oferecidos, estavam emissão de documentos; distribuição de absorventes do programa Dignidade Menstrual; encaminhamento para vagas de emprego; testes e exames de saúde; retificação de prenome e gênero; e reconhecimento de paternidade, por meio do programa Pai Presente, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Quem foi ao local ainda recebeu alimentação; roupas; medicamentos e vacinas. O evento também contou com uma programação cultural, com apresentações artísticas e área de lazer para crianças.

Dignidade

Lucas Corrêa, 34 anos e sete deles vivendo em situação de rua, tomou banho, almoçou e foi até o espaço da Secretaria da Retomada para procurar uma vaga de emprego. Depois de passar por uma clínica para recuperação de dependentes químicos, ele disse sentir-se mais preparado para arrumar um trabalho.

Lydia Oliveira, natural do Maranhão, e o marido procuraram o programa De Volta Para Casa (Foto: Wagnas Cabral)

Enquanto isso, Lydia Oliveira, natural do Maranhão, 39 anos e morando em Goiânia há sete meses, ia tentar passagens para ela, o marido e os dois filhos, pelo programa De Volta Para Casa, gerido pela Seds.

“Viemos para cá a procura de trabalho, mas não deu certo. Agora vamos para São Paulo, cidade do meu sogro”.

O marido buscou por emissão de documentos que estavam faltando e os filhos cortaram cabelo, para depois tomarem banho, escolherem algumas peças de roupa e almoçarem.

O secretário Wellington Matos destacou a consolidação do evento, com cada vez mais parceiros e oferta de serviços.

“Isso demonstra a relevância dessa ação pontual, que leva um super combo de serviços para a população em situação de rua, trazendo efeitos imediatos e duradouros”, afirma Matos.

Editado por Agatha Couto via Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments