Etapa de palestras e rodas de conversa será realizada na sede da Emater Goiás, no dia 18/09 (Foto: Emater)
Goiânia recebe evento internacional sobre práticas agrícolas sustentáveis e regenerativas, nos dias 18 e 19 de setembro. A iniciativa Troca de Saberes integra o calendário do SustentAgro, projeto da Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com financiamento do Land Innovation Fund. A participação é gratuita.
Clique aqui para acessar o formulário de inscrições e conferir a programação completa do evento. Vagas limitadas.
A realização é fruto de parceria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) e conta com apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Troca de Saberes
O Troca de Saberes vai reunir pesquisadores e produtores rurais do Brasil, Argentina e Bolívia para uma série de palestras e rodas de conversa, além de visitas técnicas a duas propriedades rurais. A programação conta com apresentações da Emater Goiás, da Fundação para a Conservação do Bosque Chiquitano (FCBC – Bolívia) e da Fundação Proyungas (Argentina).
O objetivo é promover um espaço de diálogo e intercâmbio de conhecimentos entre agricultores, especialistas, pesquisadores, estudantes e demais interessados na agricultura sustentável. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar práticas sustentáveis inovadoras, experiências bem-sucedidas que contribuam para a preservação ambiental, a eficiência produtiva e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais.
A etapa de palestras e rodas de conversa será realizada na sede da Emater Goiás, no dia 18/09, a partir das 8 horas. No dia 19/09, ocorrem as visitas a propriedades rurais.
Serviço
Assunto: Troca de Saberes – Experiências e Vivências de uma Agricultura Sustentável
Quando: 18 e 19 de setembro
Onde: Emater Goiás – Auditório Domingos Carlos de Oliveira (Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus Samambaia, Goiânia – GO)
Inscrições aqui.
Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás