Coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), participam do prêmio todos os órgãos do Poder Executivo, que a cada ano investem em melhorias e em inovação dos portais de transparência. As avaliações das páginas de acesso à informação começam em maio e o resultado final e premiação serão conhecidos em agosto.
Em um novo formato, o prêmio contará com a avaliação preliminar das páginas de acesso à informação para que os órgãos tenham a oportunidade de corrigir os itens que porventura não estejam de acordo com a metodologia, antes da avaliação e ranking final. A fase de consultoria prestada pela CGE, destaque nas edições anteriores, será mantida, assim como a fase recursal.
Como nesse ano o Prêmio será realizado no primeiro semestre, em razão do período eleitoral, os órgãos e entidades devem iniciar imediatamente as atualizações dos portais, tomando como base as metodologias e as avaliações de 2021. As informações sobre o Goiás Mais Transparente estão no site da CGE (www.controladoria.go.gov.br).
Ao investir na maior transparência dos atos e dados da administração, Goiás tem alcançado níveis de excelência em seus portais para garantir o acesso dos cidadãos a informações corretas e atualizadas.
O Compliance na Secom
A Secom está empenhada no PCP e no Prêmio Goiás Mais Transparente, por isso o escritório de Compliance da pasta validou o início da implantação da matriz de riscos das unidades administrativas da pasta. A implantação prevê a ampliação da gestão de riscos nessas unidades até o fim de 2022.
A implantação da matriz de riscos é uma das etapas relacionadas ao eixo gestão de riscos, em que é feita a identificação dos riscos a que estão sujeitas as diversas atividades praticadas na administração pública, particularmente em licitações, contratos e despesas com pessoal.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás