Goiás e Vila Nova fizeram a final da 2ª Copa Master de Futebol, competição que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF). O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11), no Estádio Serra Dourada, e o time esmeraldino sagrou-se bi-campeão da competição.
O duelo, recheado de ex-craques e ídolos das duas equipes, terminou com a vitória do Goiás sobre o Vila Nova por 3×1. Alex Dias, Leandro Malandrinho e Vitor anotaram os gols esmeraldinos, Wellington Dias descontou para o Tigrão em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o time verde conquistou o título de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos disputados e quatro vitórias. O Vila Nova ficou com o vice-campeonato, com duas vitórias, sobre Goiânia e Atlético, e duas derrotas, ambas para o Goiás.
A final foi uma reedição da finalíssima do ano de 2021, quando o Verdão também foi o campeão.
Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, a competição foi muito positiva. Ele afirma que em 2023 espera um crescimento, com a possibilidade de ter mais novidades.
“Essa segunda edição da Copa Master foi muito positiva, e creio que houve um crescimento de nível esportivo e espetáculo. Para 2023, vamos sentar com os clubes e federação goiana e analisar e formatar o próximo torneio, que já faz parte do calendário esportivo da FGF. Devemos ter novidades”, comenta.
Foto: Smesp
Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia