Google search engine
sábado-21-dezembro-2024
Google search engine
InícioGoiásGoiâniaAtenção Primária em Saúde de Goiânia realiza mais de 15,8 mil atendimentos

Atenção Primária em Saúde de Goiânia realiza mais de 15,8 mil atendimentos

Programa “Intensifica Saúde Goiânia” já contabiliza resultados positivos com três edições que somam 15.816 atendimentos nas 79 unidades da Capital. Iniciativa foca em gestantes, pacientes com hipertensão, diabetes e outras necessidades essenciais

Prefeitura realiza mais de 15,8 mil atendimentos em ação para fortalecer serviços de Atenção Primária em Saúde de Goiânia | Fotos: SMS

https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true

COMPARTILHAR

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está colhendo frutos expressivos com o programa “Intensifica Saúde Goiânia”, uma ação voltada para fortalecer os serviços de Atenção Primária em Saúde. Em três edições já realizadas, o programa contabilizou mais de 15.816 atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos Centros de Saúde (CSs), totalizando 79 unidades contempladas.

A ação, que acontece todas as quartas-feiras das 8h às 17h, tem se destacado por seu impacto positivo na vida dos moradores de Goiânia. Somente na última quarta-feira (23/8), foram realizados 892 atendimentos na Região Sudoeste, 873 na Região Oeste, 770 na Região Leste, 1.072 na Região Norte, 591 na Região Campinas/Centro e 1.074 na Região Noroeste.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca a importância do programa como um reflexo do compromisso com a saúde da população. “Desde o lançamento do programa temos alcançado bons resultados e nosso objetivo sempre foi fortalecer os serviços de Atenção Primária em Saúde, colocando o cidadão no centro de nossas ações. E os resultados falam por si”, enfatiza o prefeito, reconhecendo o empenho das equipes de saúde.

O “Intensifica Saúde Goiânia” foca em atender gestantes que não fazem pré-natal adequado, mulheres entre 25 e 64 anos que não realizaram exame citopatológico nos últimos três anos, pacientes com hipertensão e diabetes que não passaram por consulta nos últimos seis meses, além da atualização do cartão de vacinas, principalmente para crianças.

“Nosso objetivo é levar saúde de qualidade às pessoas que mais precisam, além de auxiliar na prevenção de doenças e proporcionar o acesso mais fácil e rápido aos serviços essenciais de saúde”, pontua o titular da SMS, Durval Pedroso, ao ressaltar que a divulgação para alcançar o maior número de pessoas está no trabalho realizado pelas unidades.

O programa oferece não somente consultas médicas e odontológicas, vacinação e solicitação de exames, mas também orientações cruciais sobre a importância da continuidade dos tratamentos e a necessidade de retorno aos cuidados de saúde. Vacinas como a Pentavalente e a VIP são disponibilizadas para crianças de 2 meses a 1 ano de idade, visando garantir a proteção necessária.

A ação é coordenada pela Diretoria de Atenção Primária e Promoção da Saúde (Dapps) da Superintendência de Gestão de Redes de Atenção à Saúde. Profissionais como enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde e diversos outros colaboram para o sucesso e impacto positivo do programa, que reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer cuidados de saúde de qualidade e acessíveis à população.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments