A matéria sugere que 5% das vagas para deficientes sejam destinadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Foi apresentado em plenário projeto de lei do vereador Igor Franco (SDD) que reserva espaços adaptados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em estádios e arenas esportivas com capacidade igual ou superior a 5 mil pessoas em Goiânia.
A sugestão é que sejam adaptados espaços para pessoas com TEA, com sala sensorial para promover equivalente a, no mínimo, 5% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência, não podendo exceder a cinquenta pessoas por sala sensorial. Também propõe no projeto que cada beneficiário tenha direito de ser acompanhado no espaço adaptado por até três pessoas, sendo uma destas, necessariamente, gratuito.
Igor Franco especifica que as salas para autistas deverão ter interposição de vidros, que permitam a visibilidade dos eventos e, concomitantemente, a contenção do som externo. Em caso de haver setor reservado pelos estádios e arenas esportivas as pessoas com TEA, estes deverão ter disponibilizados fones abafadores de extrema sensibilidade auditiva.
Fonte: Site Oficial da Câmara Municipal de Goiânia