Encontro de moda será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de 7 a 10 de agosto (Foto: SIC)
A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás participa da Amarê Fashion, o maior evento de moda do Centro-Oeste, com o programa Cinturão da Moda. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás.
O encontro será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, de 7 a 10 de agosto, e contará com uma extensa programação.
Cinturão da Moda
Desde sua criação, o Cinturão da Moda já confeccionou mais de 70 mil peças de roupas, que foram comercializadas na região da 44, criou centenas de empregos e qualificou a mão de obra na capital e em mais de 30 municípios do interior do estado.
Com cursos de capacitação e investimentos em infraestrutura, o programa tem o objetivo de tornar Goiás o maior polo de moda do Brasil, além de promover a melhoria na renda das costureiras.
Amarê Fashion
Na Amarê Fashion, a SIC terá um estande do Cinturão da Moda, com manequins, presença de costureiras e de uma equipe qualificada para atender ao público e empreendedores interessados nos projetos e iniciativas do programa.
As cooperativas beneficiadas pelo programa, como a Cooper Linhas Rubi, de Rubiataba; a Arte & Decor, de Acreúna; e a Ascofer Modas, de Ipameri, também participarão da “Rodada de Negócios”. Os produtores terão a oportunidade de apresentar seus produtos para compradores nacionais e internacionais durante o evento.
“O Cinturão da Moda é um sucesso em todo o estado de Goiás, com alta demanda dos municípios, buscando beneficiar as costureiras e cooperativas. Na Amarê Fashion, todos terão a oportunidade de ver o trabalho que essas costureiras realizam”, destaca Joel Sant’Anna, secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços.
Saiba mais
Abertas inscrições para rodada de negócios da Amarê Fashion 2024
Fonte:Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás
02 de agosto, 2024 às 16:10:22
Economia