Trabalho alcançou 46 bairros com 12 serviços de limpeza e urbanização, em 20 dias
Comurg remove 86 mil toneladas de entulhos em força-tarefa na Região Norte de Goiânia | Fotos: Luciano Magalhães/Comurg
https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true
COMPARTILHAR
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 86,1 mil toneladas de entulhos na Região Norte da Capital, em força-tarefa finalizada neste domingo (25/2). O balanço divulgado pela Comurg mostra que, em 20 dias, foram executados 12 serviços de limpeza e urbanização em 46 bairros, tais como Vila Jardim São Judas Tadeu, Residencial Orlando de Morais, Conjunto Samambaia, Residencial dos Ipês e Jardim Guanabara.
A varrição foi feita em vias diversas, superando a marca de um milhão de metros lineares de área limpa. Já as atividades de roçagem com costal e mecanizada alcançaram 1,4 milhão de metros quadrados. Além disso, 44 lotes particulares autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) por mato alto e lixo foram limpos.
A coleta seletiva, por sua vez, realizou o recolhimento de 162 toneladas de embalagens, que foram destinadas a cooperativas de reciclagem do município. “Esse material vai beneficiar centenas de famílias goianienses, que tiram dos itens recicláveis, como papel, plástico e alumínio, o seu sustento”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
As árvores da cidade também receberam atenção. 3980 unidades passaram por poda preventiva, para evitar acidentes com queda de galhos sobre casas, veículos e pedestres; 116 exemplares comprometidos foram totalmente extirpados; e 43 raízes presas nas calçadas atrapalhando o passeio foram arrancadas.
“Também aproveitamos o período chuvoso, mais favorável ao plantio e adaptação, para renovar o gramado e os canteiros de flores de praças, ruas, avenidas e demais espaços públicos. Plantamos 5 mil metros quadrados de grama, 2.270 árvores apropriadas para centros urbanos e 30 mil mudas ornamentais. Nosso objetivo é tornar Goiânia cada vez mais verde e sustentável”, destaca Alisson Borges.
Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia