Jaraguá entra no roteiro do Canto da Primavera Kids de 2024. São duas categorias, uma de 04 a 08 anos e outra de 09 a 14 anos (Fotos: Divulgação/TeNpo)
Além de Pirenópolis e povoados da região, a cidade de Jaraguá também entra no roteiro que receberá etapas da edição do Canto da Primavera Kids de 2024. Em formato de concurso, o evento, que premia e revela talentos mirins goianos, será realizado no mês de agosto com uma programação direcionada a crianças de 04 a 08 anos e pré-adolescentes de 09 a 14 anos.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que o festival em Jaraguá será um piloto para que o Canto da Primavera Kids possa ir para outras cidades das mais diversas regiões de Goiás.
“Recebemos pedidos de vários municípios e nosso objetivo é ter o Canto Kids em todas as regiões goianas, levando oficinas e o amor à música até às nossas crianças”, ressalta.
O Canto Kids 2024 é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), além de parcerias com o Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada e prefeituras de Pirenópolis e Jaraguá.
CANTO DA PRIMAVERA KIDS
Criado em 2022, com o objetivo de valorizar os talentos infantis do Estado e incluir as crianças e adolescentes na programação do Canto da Primavera, o Canto Kids é realizado em formato de concurso. São duas categorias, uma de 04 a 08 anos e outra de 09 a 14 anos.
Primeiramente, são realizadas oficinas nas cidades e povoados. Depois, as crianças participam de ensaios e, posteriormente, são feitas as audições nesses mesmos locais. Quem passar nessa fase vai para a final, que é realizada em um ponto central de Pirenópolis. A premiação é de R$ 24 mil e será distribuída entre os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria.
SAIBA MAIS
Canto da Primavera Kids fomenta e revela novos talentos
Fonte: Editado por Márcia Fabiana via Secretaria da Cultura – Governo de Goiás
19 de janeiro, 2024 às 10:16:37
Cultura, Notícias