Atividades são ofertadas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do setor Esplanada dos Anicuns, para mulheres com faixa etária entre 18 e 59 anos e crianças a partir de 6 anos
A oficina de modelagem está vinculada ao Grupo Beija-Flor e ao núcleo infantil do Grupo Estrelinha, com intervalo para lanche, interação dos grupos e outras atividades | Fotos: Sedhs
https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true
COMPARTILHAR
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferta atividades de modelagem básica para mulheres com faixa etária entre 18 e 59 anos e crianças a partir de 6 anos, na unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Setor Esplanada do Anicuns (CCFV), situado na Rua São Gotardo com Avenida Progresso.
A unidade é destinada ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. As famílias são cadastradas no Serviço de Cadastro Único. As atividades ocorrem todas as quintas-feiras, das 8h às 11h, e são realizadas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Intergeracional. A finalidade é fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.
Centro de Convivência
No Centro de Convivência é oferecido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com atendimentos realizados por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer, conforme a faixa etária e o ciclo de vida dos usuários.
Esse serviço é uma intervenção planejada que busca estimular a integração e a troca de experiências entre seus participantes, promovendo o respeito às diferenças, autoconhecimento, autoconfiança e cidadania. Sua finalidade é fortalecer e assegurar a convivência familiar e comunitária, prevenindo situações de risco social.
“No início, nosso objetivo era estimular as mulheres que já frequentavam a unidade, a trazer os filhos pequenos que ficavam em casa. Agora, elas trazem as crianças, acima de 6 anos, e nós trabalhamos com elas, dentro do SCFV, por meio do grupo Estrelinha. Desta forma, as crianças estão fortalecendo vínculos e interagindo com outras crianças e com as próprias mães”, destaca a coordenadora da unidade, Mayara Zabelê.
A oficina de modelagem está vinculada ao Grupo Beija-Flor e ao núcleo infantil do Grupo Estrelinha, com intervalo para lanche, interação dos grupos e outras atividades do contexto. A oficina de modelagem é conduzida pela costureira e assistente social da unidade, Luzia Rodrigues. Já o grupo Estrelinha tem como orientadora social a servidora Rute Ferreira Moreira.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia