Google search engine
domingo-6-outubro-2024
Google search engine
InícioGoiásGoiâniaMutirão: sonho da casa própria é realizado para 220 famílias

Mutirão: sonho da casa própria é realizado para 220 famílias

Durante a ampla frente de serviços que beneficia moradores da Região Noroeste, prefeito Rogério Cruz acompanhou o sorteio de 120 apartamentos e 100 lotes para famílias inscritas nos programas de habitação do município

Durante Mutirão, prefeito  Rogério acompanhou o sorteio de 120 apartamentos e 100 lotes para famílias inscritas nos programas de habitação do município / Fotos: Jucimar de Sousa

https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true

COMPARTILHAR

O Mutirão de Goiânia, que ocorre neste fim de semana na Região Noroeste, foi palco da realização do sonho da casa própria para 220 famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação. Durante o evento, neste sábado (16/9), o prefeito Rogério acompanhou o sorteio de 120 apartamentos que estão sendo construídos no Conjunto Vera Cruz, e de 100 lotes de propriedade do município.

“Além de levar soluções para as demandas mais urgentes da população, o Mutirão aproxima a população da Prefeitura de Goiânia. Por isso, decidimos realizar o sorteio de unidades habitacionais durante o evento”, disse o prefeito Rogério. “Muitas famílias realizaram, hoje, o sonho da casa própria”, acrescentou.

No sorteio dos 100 lotes, foram doadas áreas para as famílias construírem suas casas nos Residenciais Gardênia e Fonte das Águas. Nesta modalidade, os beneficiados possuem renda de até dois salários mínimos. “Além dos lotes, as famílias contempladas serão beneficiadas pelo programa Planta Popular e receberão o projeto o Alvará de Projeto de suas casas de forma totalmente gratuita”, disse o titular da Seplanh, Valfran Ribeiro.

No caso dos apartamentos, os imóveis foram destinados às famílias com renda superior a R$2.640. A modalidade concede um subsídio financeiro de até 20% do valor do imóvel, que é incluída como parcela de entrada no financiamento do imóvel. Esse valor é repassado diretamente à empresa responsável pela construção do empreendimento e abatido no valor final do imóvel, reduzindo o valor das prestações a serem pagas pelas famílias.

Agora, após o sorteio, as famílias beneficiadas terão que apresentar a documentação obrigatória à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e deverão confirmar as informações apresentadas no ato da inscrição. Servidores do município aguardam os contemplados a partir de segunda-feira na sede da secretaria, no Paço Municipal, para apresentação da documentação necessária.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments