Segundo Willian Veloso (PL), proposta visa ao combate ao preconceito contra pessoas com deficiência. Aprovado em Plenário, texto segue para sanção ou veto do prefeito
A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), projeto de lei (PL 394/2021) para instituição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. De autoria do vereador Willian Veloso (PL), o texto estabelece a realização do evento, anualmente, na semana de 19 a 25 de setembro. “Trata-se de uma proposta de elevado alcance social, pois será voltada ao apoio, educação, qualidade de vida e combate ao preconceito com relação às pessoas com deficiência e aos seus familiares”, destacou o vereador.
Durante a Semana, explica o parlamentar, a população receberá informações e orientações sobre a pessoa com deficiência – incluindo formas de tratamento e medidas de apoio à família e de respeito a esse cidadão. Segundo Veloso, a iniciativa abre espaço, por exemplo, para que a sociedade civil organize campanhas, debates, seminários, aulas, palestras, distribuição de panfletos e eventos esportivos para divulgação e conscientização sobre a “nobre iniciativa”.
Ainda de acordo com a proposta, a Prefeitura de Goiânia poderá estabelecer convênios com entidades sociais para realização de cursos e de treinamentos voltados a servidores do Município, de modo a capacitá-los sobre questões relacionadas à pessoa com deficiência.
O projeto será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Fonte: Site Oficial da Câmara Municipal de Goiânia