Google search engine
terça-feira-8-outubro-2024
Google search engine
InícioGoiásAlexandre Braga visita o Super Centro Carioca de Saúde e quer construir...

Alexandre Braga visita o Super Centro Carioca de Saúde e quer construir hospital de referência em Senador Canedo

Unidade de saúde do Rio de Janeiro foi instalado no prédio de uma antiga fábrica de sabão no subúrbio carioca. Braga propõe compra de faculdade para fazer o mesmo pelos canedenses.

O jornalista, empresário de Senador Canedo, pré-candidato a prefeito Alexandre Braga (MDB) esteve no Rio de Janeiro para conhecer o Super Centro Carioca de Saúde, uma unidade pública de Saúde erguida pela administração Eduardo Paes, com capacidade de atender 140 mil pessoas por mês em todas as especialidades, pelo Sistema Único de Saúde. O hospital, que é referência, foi construído com recursos do município em Benfica, subúrbio carioca, onde funcionava uma fábrica de sabão. 

“Essa é uma experiência de sucesso, de uma administração que se importou com a população mais carente”, afirma Alexandre Braga. Na visita ao Super Centro Carioca de Saúde, ele conheceu como é o funcionamento e o atendimento desde o Hospital da Família ao Centro de Especialidades, passando pelo Centro de Olhos e o de Diagnósticos, tudo em um só lugar. 

Alexandre Braga pretende trazer a experiência carioca para Senador Canedo, adequando o projeto para a realidade da cidade de 150 mil habitantes, mas que sofre com a falta de um hospital público. “Muitos canedenses já morreram por falta de um atendimento adequado. Isso não pode mais acontecer”, frisa. 

A proposta dele é a de que a Prefeitura de Senador Canedo, que arrecada por mês cerca de R$ 80 milhões e que é uma das mais ricas de Goiás, compre as instalações da antiga Faculdade Padrão para a construção do Hospital de Referência no município. “Senador Canedo tem condição de fazer isso. Só precisa ser administrada por alguém que seja responsável com o gasto do dinheiro público e que saiba investir onde o povo realmente precisa. Vamos construir esse hospital em 6 meses,” disse.

Fonte: Rosana Melo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments