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Prefeitura de Goiânia lança edital para construção da Avenida Marginal Capim Puba

Projeto de nova via está em fase de licitação, e faz parte do pacote de obras do Programa Goiânia Adiante. Investimento previsto é de R$ 14.314.941,61. Novo traçado será mais uma opção de ligação entre Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte, o que diminuirá trajeto em aproximadamente 30%. Objetivo é conectar regiões Norte e Sul com Oeste, por meio de Marginal Botafogo, Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte

Prefeitura de Goiânia lança edital para criação da Avenida Marginal Capim Puba: com investimento de R$ 14.314.941,61, nova via será mais uma opção de ligação entre as avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte, o que diminuirá trajeto em aproximadamente 30% | Fotos: Seinfra

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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), lança edital para construção da Avenida Marginal Capim Puba. Ao custo de R$ 14.314.941,61, o projeto da nova via está em fase de licitação, e faz parte do pacote de obras do Programa Goiânia Adiante.

O novo traçado será mais uma opção de ligação entre as Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte, o que diminuirá o trajeto em aproximadamente 30%. O objetivo é conectar as regiões Norte e Sul com a Oeste, por meio das principais vias, a Marginal Botafogo, Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte.

O trecho será construído ao longo das margens do Córrego Capim Puba, começando a partir do final da Avenida República do Líbano com a Leste Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguindo até o encontro da Marginal Botafogo com a Goiás Norte, no Setor Norte Ferroviário. A nova marginal terá duas pistas com 7 metros de largura cada, permitindo o tráfego nos dois sentidos.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o novo traçado deve desafogar o trânsito na região e facilitar o acesso à região de Campinas. “Será 1,4 quilômetro de pista dupla construída, que deve pôr um fim no gargalo do encontro das avenidas Marginal Botafogo e Avenida Goiás Norte. É mais uma obra do Programa Goiânia Adiante, o maior pacote de ações da história, com mais de R$ 1,7 bilhão de recursos próprios para investimento em educação, saúde e infraestrutura”, destaca.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que o projeto contempla a construção de todo o sistema de drenagem, com 74 bocas de lobo e sete poços de visita. “Tivemos a preocupação em fazer um projeto que contempla a instalação de defensas em grande parte do trajeto, para evitar problemas com a segurança de quem trafega pela via. Também será feita toda a sinalização viária. É um projeto que trará orgulho à toda a população”, afirma.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

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