Frequentadores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) participaram das atividades voltadas às reflexões sobre o sentido da Páscoa. Adultos e crianças encontraram acolhimento, palestras e brincadeiras, além de haver a entrega de chocolates
Os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Trindade, Marcelo Barbosa, Laguna e Pai Eterno realizaram programações alusivas à celebração da Páscoa, ponto alto da Semana Santa. Para estes eventos, a comunidade atendida nos Cras é o foco, com pais, mães, avós e as crianças como convidados especiais.
Nesta quarta-feira, 5, por exemplo, foi a vez do Cras Marcelo Barbosa reunir os moradores atendidos, servidores e autoridades municipais para momentos de confraternização e sensibilização para o sentido da Páscoa.
Adultos e crianças desfrutaram dos momentos com palestras e dinâmicas. Crianças dançaram, fizeram pintura e ganharam chocolates.
Regina Marta, coordenadora do Cras Marcelo Barbosa, observou que a Páscoa, “como passagem da morte para a vida” é um tema transversal já abordado na unidade para os usuários, buscando reflexões sobre “qual a passagem de cada pessoa ela quer viver”.
Morador da região há 25 anos, Pedro Castro Souza estava muito satisfeito pelas atividades oferecidas no Cras Marcelo Barbosa. “Aqui a gente aprende a receber e a transmitir as mensagens para os outros”, explicou.
Eucilene Cristina, também moradora da região, destacou que às vezes chega triste, mas sai alegre dos encontros promovidos do Cras.
Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Trindade.