Google search engine
sábado-21-dezembro-2024
Google search engine
InícioMunicípios“Câmara de Goiânia não aceitará influências externas”, garante Policarpo

“Câmara de Goiânia não aceitará influências externas”, garante Policarpo

Em discurso durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), criticou a tentativa de “interferências externas” no Legislativo goianiense. O desabafo foi feito durante comentário de Policarpo sobre a rejeição, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), movida pelo diretório nacional do Pros, que questionava a eleição consecutiva da atual Mesa Diretora da Câmara.

“Durante quase três meses fizeram meu velório, tentaram distribuir meu patrimônio político dentro da cidade, dentro desta Casa, mas a justiça foi feita, ao contrário do que muitos aqui desejaram”, disse Policarpo. O presidente ressaltou a lealdade da atual Mesa Diretora e da maioria dos vereadores, que permaneceram ao seu lado. “Em momentos difíceis a gente acaba descobrindo quem são as pessoas que de fato estão a nosso lado”, comentou.

Em seu terceiro mandato consecutivo no comando da Câmara, fato inédito no Legislativo goianiense, Policarpo garantiu sua reeleição em pleito antecipado, realizado em setembro de 2021. O STF definiu a data de 7 de janeiro de 2021 como marco temporal para impedir reeleições no comando dos legislativos durante a mesma legislatura, fato que foi motivo da ADPF. Portanto, para efeitos da decisão, apenas a última eleição da Mesa Diretora foi considerada.

Em tom crítico, Policarpo questionou a ação movida por um diretório nacional e a tentativa de judicializar uma decisão soberana dos parlamentares. “Esta Casa não será regulada por agentes externos. Esta Casa terá autonomia de fazer as suas votações, de tomar as suas decisões”, garantiu. “Enquanto eu ainda estiver naquela cadeira de presidente, a decisão maior sempre será do Plenário. A decisão maior sempre será dos vereadores”, ressaltou. “Tentaram me matar, me tornaram imortal”, concluiu Policarpo.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Goiânia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Most Popular

Recent Comments